O seguro saúde e seguro viagem, além de possuir nomes similares possui algumas diversas que se tornam significativas na hora de viajar. Antes que você contrate conheça os serviços oferecidos e escolha um dos dois.
Independente do seu destino de viagem você possui um dos serviços, que tem como função principal assegurar suas despesas de saúde, você deve contrata-los como forma de precaução de acidentes.
Além da diferença dos serviços ofertados eles funcionam de diferentes formas, que logo mais será explicado.
Tudo sobre o seguro viagem leste europeu
Tudo sobre o seguro viagem Las Vegas
Tudo sobre o seguro viagem México
Tudo sobre seguro viagem para Miami
Seguro viagem limite de idade – Como funciona?
Seguro saúde
O seguro saúde, pode ser considerado como um plano de saúde no exterior para quando você estiver viajando. Para que isso dê a garantia que você possa utilizar de serviços de saúde que não saia caro do seu bolso quando necessitar deste serviço.
Muitas das vezes você não é capaz de prever ou prevenir acidentes, isso porque são consideradas situações imprevistas. Até porque ninguém planeja acidentes.
Sendo então o motivo da existência do seguro saúde, ele oferece desde a assistência farmacêutica e a assistência medica até a assistência e atendimento odontológico.
Quando você precisa destes serviços, o seguro saúde no mesmo momento arca com as despesas do hospital.
Seguro viagem
O seguro viagem já é mais relacionada a viagem em si. Ele cobre situações antes mesmo de você embarcar até algumas situações depois.
Entre os serviços ofertados pelo seguro viagem podemos citar que ele possui cobertura para:
- Perda, roubo ou extravio de bagagem.
- Perda ou robô de documentações.
- Atraso de voo
- Cancelamento de voo.
- Alguns dos seguros mais completo possui até de reembolso para os hotéis quando há o cancelamento
- Dispõe de passagens e hospedagem quando o viajante necessita de acompanhante no âmbito hospital.
- Dispõe também de passagens antecipadas para que o viajante possa retornar em caso de não poder prosseguir viagem por motivos de saúde ou motivos familiares.
- Além dos serviços prestados pelo seguro saúde.
- Entre outros que varia de plano de uma seguradora para outra.
É perceptível a diferença entre estes seguros, mas fácil também para assimilar estas diferenças e entender os serviços que prestam.
Quanto ao funcionamento no caso de um imprevisto de saúde por exemplo, ao contrário do seguro saúde, quando acionado ele pede que você pague com o seu dinheiro e depois solicite o reembolso pelo serviço.
Para alguns isto pode ser um inconveniente ou ser um problema pois muita das vezes a pessoa não possui o dinheiro lá. Mas algumas condições devem ser lidas nos termos de aceitação do contrato.
Valores
Pela diferença nos serviços ofertador você provavelmente deve achar que há uma enorme diferença entre os serviços ofertados, correto? Errado.
Os serviços possuem o mesmo valor, claro que vária de acordo com a seguradora, com o destino de viagem, a duração da viagem e a razão de sua viagem entre outros detalhes.
A média dos dois serviços estão entre doze reais por dia de vigem e do seguro contratado.
Qual o melhor?
Mas afinal, qual dos dois é melhor? É possível afirmar que em um caso geral o seguro viagem é melhor e a escolha certa. Ele cobre assistência desde o início da viagem até o fim da mesma. Enquanto o seguro saúde cobre apenas relacionados a saúde.
E tudo pelo mesmo valor.
Mas, cada pessoa possui uma necessidade e personalidade diferente de outra.
Levar em consideração que uma pessoa possa ser mais esquecida que outra, ou que a outra possa ser mais atenciosa que outra pode ser um fator na escolha entre o seguro viagem e o seguro saúde.